SEM MEDO DE DANOS NO TAMBOR

A Komptech apresenta um novo design de proteção contrária para o Chippo. Se um enorme impacto sobrecarregar a lâmina, a montagem da lâmina se afastará para protegê-la.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 16 DE JUNHO DE 2014

O picador de tambores Chippo móvel nem sempre tem o luxo de condições de trabalho ideais. Por exemplo, com os resíduos florestais, muitas vezes não está claro de onde o material é e o que ele pode ter no caminho de grandes pedras ou grandes pedaços de metal.
Apesar do inovador sistema de montagem de lâminas da Chippo, destinado primordialmente a garantir uma qualidade ideal de lascas, no passado, grandes contrários poderiam danificar as lâminas a ponto de a Komptech não estar mais disposta a aceitar.
A empresa, portanto, analisou cuidadosamente o problema e desenvolveu uma solução para resolvê-lo e desenvolveu um novo recurso de resistência contrária para o Chippo.
Quando a lâmina encontra um contrário que não pode ser resolvido, um parafuso de cisalhamento na montagem da lâmina cede para que a lâmina possa se mover para dentro do tambor. Em combinação com lâminas econômicas, isso reduz efetivamente o tempo de inatividade ao mínimo.

Inovador e eficaz
Contrastando com a segurança contrária existente dos picadores convencionais no mercado, para o Chippo existe agora um novo tambor opcional com suportes de lâmina rotativa. O conceito foi adotado a partir do triturador Axtor de alta velocidade, de modo que já provou sua viabilidade em vários anos de uso.
As montagens das lâminas são mantidas no lugar por parafusos de cisalhamento. Um contrário que excede a capacidade de projeto faz com que o parafuso se quebre, permitindo que toda a montagem da lâmina gire no tambor e proteja-o de danos adicionais.
Em combinação com lâminas econômicas de substituição rápida, isso protege toda a unidade de lascamento de grandes contrários, bem como impurezas menores, que causam desgaste, como pedras e outros componentes do solo. Além disso, a descarga do material é adaptada a lascas de madeira mais grossa e é feita exclusivamente por uma correia transportadora.

Benefícios para o usuário
Esta nova versão do Chippo oferece benefícios notáveis ​​aos usuários. Eles podem economizar substancialmente nos custos quando trabalham materiais com alto conteúdo contrário, que podem causar sérios danos às máquinas.
Por um lado, menos componentes são danificados e, por outro, aqueles que estão danificados podem ser substituídos rapidamente, reduzindo o tempo de inatividade ao mínimo.
Para prestadores de serviços contratados, o novo sistema oferece a grande vantagem de poder continuar trabalhando com até cinco lâminas recolhidas, para que possam concluir o trabalho. As mudanças na montagem da lâmina são rápidas e fáceis, e podem ser feitas no local.
Com esse projeto de proteção contrária, a Komptech fez outro avanço em lascas eficientes e conscientes da qualidade: os contrários são um fato da vida, mas os danos que eles causam podem ser muito reduzidos!