EFICIENTE RESISTÊNCIA CORREDOR

O melhor desempenho nem sempre é tudo - resistência e eficiência também são necessárias para a seleção de materiais difíceis. E é por isso que a BSR Bodensanierung Recycling GmbH escolheu um novo Cribus 3800. Na verdade, é o segundo Cribus da BSR, o que torna a história ainda mais interessante.

12 DE DEZEMBRO DE 2016

“Am Schellenberg” é o nome do local de reciclagem da BSR Bodensanierung Recycling GmbH em Ingolstadt, perto de Neuhof. "É o local ideal", diz Michael Kilian, diretor de operações da Schellenberg. Kilian sabe do que está falando. Ele trabalhou na BSR desde que substituiu alguém em férias em 2000, e com seu colega Mirko Schröter, que trabalha na empresa há cinco anos, ele lida com uma tarefa que nem sempre é simples - processar lixo de rua. Obviamente, o processamento de resíduos nessas condições não é fácil, e é por isso que Kilian e Schröter acham que, com a tecnologia da Komptech, encontraram o caminho certo a seguir. “Com todos os contrários e contaminantes, o sistema de processamento não pode ser excessivamente complexo. Ao mesmo tempo, queremos recuperar o máximo possível e despejar o mínimo possível. Apesar dos regulamentos rígidos em torno da inspeção do material, queremos fornecer um produto homogêneo que possa ser facilmente reutilizado pelos aterros sanitários. Para isso, confiamos na tecnologia de peneiramento da Komptech e no nosso Cribus. ”

Cribus nº 2
Seu antecessor está do outro lado do ano e também é um Cribus 3800. “Foi o substituto perfeito”, observa Kilian; “O 3800 E funcionou muito bem para nós, inclusive com a pesada varredura de ruas. Mas agora tem cerca de 4000 horas atrás. A Komptech nos fez uma oferta muito boa de recompra, além de fazer atualizações para a nova máquina com base em nossas experiências com o antigo Cribus. ”

Custos de energia baixos
Os destaques técnicos do Cribus 3800 falam por si. O amplo diâmetro do tambor de 2,2 m, o comprimento de peneiramento efetivo de 5,5 m e o amplo espaçamento entre o tambor e as paredes laterais garantem a triagem sem problemas. Juntamente com a construção robusta da estrutura, isso significa que a máquina não se prende mesmo com material muito pesado. O acionamento do tambor da roda de fricção, a regulação antiderrapante e o excelente acesso de manutenção também são pontos importantes. E finalmente há o acionamento elétrico, que pode ser executado diretamente da rede elétrica ou de um gerador a diesel, e proporciona até 75 por cento de custos de energia menores. Kilian naturalmente tem em mente os assuntos práticos. “Nós fazemos a varredura do lixo duas vezes. Quando o material chega primeiro, corremos a 15 milímetros para retirar os minerais e enviamos os overlengths para a compostagem. Depois de seis a oito semanas, examinamos o composto em 10 milímetros. Nós também o corremos através de um Stonefex, que é naturalmente indispensável para obter o resto das rochas. Isso funciona muito bem.

Muito versátil
O novo Cribus 3800 foi adaptado em muitas áreas, precisamente para os requisitos da BSR na triagem de varreduras de rua. Michael Kilian e Mirko Schröter estão confiantes de que seu novo Cribus é “imbatível”, “Às vezes também recebemos pedaços de madeira em trabalhos externos - é difícil para alguns lidarem, mas é brincadeira de criança para nós.” Você pode dizer que isso é uma equipe que fica grudado em grossos e finos - e que o Cribus 3800 é um membro completo desse time.