A TECNOLOGIA CERTA NO LUGAR CERTO

Seja para orgânicos, biomassa ou composto, a Komptech oferece a tecnologia de processamento correta para reciclagem e extração de energia. A empresa está mostrando de forma impressionante o que suas máquinas podem fazer no Fórum de Resíduos e Bioenergia em Kassel e na feira de demonstração Recycling Aktiv em Karlsruhe, Alemanha.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 09 DE JANEIRO DE 2017

É um ano de aniversário para a Komptech - em 2017 a empresa está comemorando seu 25º ano. O fato de a Komptech ter começado em 1992 não foi inteiramente por acaso, pois esse foi o ano em que a província de Styria, na Áustria, se tornou uma das primeiras na Europa a introduzir a coleta seletiva de resíduos biodegradáveis. Isso criou novos fluxos de materiais que precisavam ser processados ​​para recuperar matérias-primas valiosas.

O fundo de expertise que a Komptech acumulou ao longo dos anos é provavelmente único. Desde suas origens na tecnologia de compostagem “justa” - como o nome Komptech implicaria - a empresa cresceu para abranger tudo, desde a digestão anaeróbica para extração de energia até o processamento de materiais lenhosos para uso como combustível de biomassa, e muito mais.

A melhor tecnologia, a mais ampla experiência, o conselho mais experiente
Na biomassa, a Komptech pode oferecer linhas inteiras de processamento: Axtor, Crambo, Multistar, Topturn, Hurrifex e Stonefex - desde lascas, trituração, peneiramento e remoção de pedras - que podem lidar com diversas matérias-primas (como porta-enxertos ou estacas verdes) um produto final perfeito. O sistema sólido e a consultoria específica para objetivos da Komptech também fazem parte de sua faixa de serviços orientada para o cliente.

Recycling aktiv - um show de demonstração prática
Na feira de demostração dupla Recycling aktiv & TiefbauLive (27 a 29 de abril), em Karlsruhe, Alemanha, a Komptech mostrará o Crambo 5200 em conjunto com o novo Multistar One. O processamento de madeira residual é mais eficaz em conjunto com esta nova tela de estrelas. Um Crambo a montante do Multistar One lida com a destruição. O Multistar One, então, separa uma fração útil definida enquanto retorna overlengths para o shredder. Com um funil de alimentação para transferência precisa de material para o deck de tela generosamente dimensionado, um transportador de descarga com altura de descarga de quatro metros e um transportador de retorno que pode girar em 220 °, o novo Multistar One fornece uma vazão de até 200 metros cúbicos por hora.

A corrente para os motores elétricos pode vir diretamente da rede ou de uma combinação de bomba hidráulica adicional no triturador e gerador hidráulico no Multistar One. Com sua estrutura de guindaste muito compacta e transportadores variáveis ​​para instalação flexível e acionamento elétrico, esta nova tela estrela da Komptech é a máquina mais econômica.

A Komptech também mostrará o Axtor 6010. A linha Axtor apresenta algumas das máquinas mais flexíveis para processamento de biomassa. No modo de trituração de funcionamento rápido com lâminas de balanço livre, elas produzem material para compostagem. No modo picador com lâminas fixas e em baixa velocidade, eles produzem combustível de biomassa para as plantas de aquecimento.

Com ampla potência de 590 hp, o Axtor 6010 foi projetado especificamente para a categoria de média a alta produção. Entre suas características importantes, está um motor diesel Caterpillar® de baixa emissão, em uma posição sustentada favorável à manutenção e, acima dele, um avanço frontal de área ampla com entrada agressiva e alta folga de 100 cm.

25 anos de Komptech significa 25 meses de garantia
Mas isso não é tudo. Os clientes que compram uma nova máquina móvel durante a campanha de 25 meses de garantia recebem uma garantia gratuita por 25 meses ou 2500 horas de operação. A campanha começa em 1º de março e termina em 31 de agosto de 2017. E é assim que se celebra um aniversário como este - com algo para os clientes!