INESPERADO BENEFÍCIOS

No outro lado do mundo, um compositor da Nova Zelândia encontra a Komptech um parceiro confiável.

3 DE MAIO DE 2017

A BioRich na Nova Zelândia foi estabelecida em 2004 para fornecer composto para a produção de culturas orgânicas. A empresa emprega 9 pessoas em dois locais e também opera um negócio agrícola em um dos locais. A BioRich produz atualmente 40.000 metros cúbicos de composto e obteve sucesso na região ao fornecer uma solução de resíduos para matadouros, casas de embalagem, adegas, empresas de alimentos e áreas de lã. Uma parte importante da operação é o fornecimento de matéria-prima de carbono, como a casca, que vem de até 250 km de distância. Isso afeta o preço e a disponibilidade e adiciona alguma incerteza. O fornecimento de matéria-prima de carbono também deve corresponder à capacidade e compromissos gerais da empresa e, para garantir isso, a triagem precisa ser eficiente.

Máquina certa no momento certo
O gerente de operações da BioRich, Nigel Halpin, viu sua primeira tela da Komptech, um Mustang, em uma visita a outra empresa. Quando chegou a hora de comprar sua própria tela, a BioRich analisou todas as opções e fez sua lição de casa, vendo máquinas em operação com matérias-primas similares na Nova Zelândia e no exterior. Nigel falou com os operadores e acabou convencido de que o Komptech Nemus era o que ele precisava, e que o serviço local da Komptech se encaixava na conta - apesar do fato de que a Komptech e a BioRich estão quase exatamente em lados opostos do mundo. O Nemus já está em uso há quatro meses e recentemente teve seu serviço de 500 horas. A BioRich ficou impressionada com o suporte local e o backup. Como disse Nigel, “a entrega veio na hora certa para atender às nossas obrigações de rastreio de inverno, e não podíamos pagar nenhum tempo de inatividade. A Komptech NZ fez um programa de comissionamento completo para nós e desde então está disponível sempre que necessário. A facilidade de uso, a produção e a confiabilidade da Nemus nos permitiram atender aos nossos exigentes requisitos de inspeção de inverno e realmente abriram o caminho para oportunidades futuras. Até hoje, processamos 40.000 metros cúbicos de produtos de alta qualidade, mais que o dobro de nossas habilidades anteriores. Isso eliminou a necessidade de contratar empreiteiros ”.

agradavelmente surpreso
Segundo Nigel, uma coisa que realmente surpreendeu a BioRich foi a qualidade do produto da Nemus, que é muito mais consistente do que com outras telas. Eles também estão impressionados com a facilidade de alternar entre os tambores de 15 mm e 20 mm que eles usam. Como diz Nigel, “a facilidade com que podemos consertar a máquina e abri-la para limpar e trocar a bateria realmente mudou muito - isso se traduz em mais tempo de triagem, o que nos permite vender mais produtos!” A surpresa foi a capacidade da Nemus de filtrar material úmido e em todas as condições climáticas, o que também é um grande fator impulsionador da produção.

Fácil de trabalhar
A facilidade de manutenção e manutenção diária é um benefício adicional, de acordo com Nigel: “A capacidade de abaixar a parede lateral e estender o tambor realmente impressionou o operador. A facilidade e a velocidade significa que podemos manter a manutenção e a limpeza diárias, o que se traduz em um produto final melhor e mais consistente. O aumento resultante na produção, tanto pela facilidade de uso quanto pelo menor tempo de inatividade, nos permitiu expandir nossas opções de triagem e explorar novos produtos e misturas. ”
A BioRich continua a expandir seus negócios e está começando a considerar a compra de um torneiro de compostagem. Nenhum nome foi mencionado ainda, mas nós da Komptech naturalmente esperamos que um Topturn esteja na mistura!