IFAT 2018: O NEMUS 3000 INTRODUZ UM NOVO CAPÍTULO NA TECNOLOGIA DE TRIAGEM

Com o novíssimo Nemus 3000, a Komptech está apresentando não apenas uma atualização completa de seu bem-sucedido Nemus 2700, mas muito mais: essa nova tela de bateria apresenta mais potência, mais flexibilidade e refinamentos de design que abrem um novo capítulo na tecnologia de peneiramento.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 23 DE ABRIL DE 2018

A novíssima tela de bateria Nemus 3000 é baseada no bem-sucedido Nemus 2700, cujas capacidades rapidamente conquistaram muitos clientes. Por isso, fazia todo o sentido traduzir a experiência desses clientes em uma nova versão que combinasse as excelentes qualidades comprovadas do modelo antigo com novos refinamentos.
A primeira coisa mais óbvia é os transportadores de descarga mais longos. Os finos e os transportadores de descarga de tamanho grande têm 5,5 metros de comprimento como padrão, o que significa cones muito mais altos e, portanto, maior rendimento. E isso não é tudo. A forma segue a função - com este princípio orientador em mente, o design foi revisitado de forma fundamental para se adequar à linha de design atualizada da Komptech. Afinal, é uma máquina nova, então porque não mostrar isso?

Os detalhes fazem a diferença
O MTBF da comprovada corrente de acionamento Drum-Grip foi duplicado por meio de um novo rolo de coleta, uma vantagem que traz benefícios em intervalos de manutenção mais longos. A construção direta da máquina como um todo e as melhorias de acesso à manutenção em muitos pontos aumentam ainda mais o serviço e a facilidade de manutenção. A facilidade de uso também não foi esquecida - a operação é brincadeira de criança usando o painel de exibição principal na parte traseira da máquina, de onde o operador tem uma excelente visão do interior do tambor. O grande display colorido usado na série Cribus será oferecido como uma opção no futuro.
Com sua construção modular, o Nemus 3000, seja ele hidráulico ou elétrico, pode ser encomendado em reboques de eixos centrais, semi-reboques ou versões de lagartas. Os clientes também podem escolher a fonte de energia que é melhor para eles, desde a energia da rede elétrica até os motores diesel de nível 3b e 4 de emissão.

Ótimo equipamento padrão e flexibilidade
As telas de bateria são conhecidas há tempos como máquinas robustas e flexíveis que podem ser usadas em praticamente qualquer canteiro de obras. Mais importante, eles quase nunca “sufocam” e são relativamente fáceis de manter, consertar em uma emergência ou adaptar-se a novas exigências. Por que não estender essa adaptabilidade ao próprio tambor?
Aqui, novamente, a Komptech coloca as necessidades do usuário em primeiro lugar, e o novo design modular da unidade permite que o Nemus 3000 use os tambores de tela de máquinas concorrentes selecionadas.
O extenso equipamento padrão é outro raspador plus - PU, unidade de motor hidraulicamente extensível e velocidade de transporte ajustável são todos recursos padrão que aumentam a utilidade e a economia.

A triagem de fotorreceptor continua melhorando - a Komptech mostra como isso é feito.