IFAT 2018: NOVO METALFEX FICA CADA METAL PARA FORA

Com o novíssimo Metalfex, a Komptech adiciona um separador móvel de metais não ferrosos à sua linha de máquinas de separação.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 30 DE ABRIL DE 2018

A maior parte dos produtos a granel preshredded ou prescreened contêm muitos metais ferrosos e não ferrosos, tais como alumínio, cobre, zinco, latão e bronze. Embora estes metais NF sejam indesejáveis ​​do ponto de vista da obtenção de um produto final limpo, ao mesmo tempo são altamente desejáveis, recicláveis ​​valiosos.
Para permitir a recuperação dessas matérias-primas secundárias em linhas de processamento padrão, a Komptech adicionou o novíssimo Metalfex à sua linha de máquinas de separação comprovadas. O novo Metalfex toma o seu lugar ao lado de separadores familiares como o Stonefex e o Hurrifex, com seus muitos usuários satisfeitos.

Não "apenas" metais não ferrosos - também pode escolher ferro e aço
O layout básico do novo Metalfex é tão sólido quanto prático. Por projeto, a alimentação é pelo transportador a montante até o próprio transportador de admissão de 1,6 metros da máquina. Os metais não-ferrosos são removidos por um separador de correntes parasitas com sistema de pólo excêntrico que pode ser ajustado para o tipo de material preciso e taxa de alimentação. A largura de trabalho da unidade separadora NF é de 1,95 m. Os metais NF e a fração limpa são enviados em dois transportadores dobráveis ​​à direita e à esquerda da máquina. As correias de 0,8 m de largura podem atingir alturas de descarga de 2,3 a 3,15 metros, dependendo da configuração da máquina.
Todos os componentes do novo Metalfex são alimentados eletricamente. A energia é do gerador a diesel ou da rede. A Metalfex é flexível e móvel - está disponível em versões compactas de gancho, de fácil manuseio de dois eixos ou de chassi móvel.
Outra vantagem é que o Metalfex não está limitado apenas a metais NF, uma vez que um ímã sobre-transportador para remoção de ferro está disponível como opção. Essa combinação de separação de NF e F realmente mata dois coelhos com uma cajadada só.

Ampla gama de aplicações
Dureza, mobilidade, flexibilidade - estas são sempre as principais metas nos desenvolvimentos de máquinas da Komptech, e a nova Metalfex fornece em todas as áreas. É resistente, potente e está pronto para uma gama extremamente ampla de entrada de material em tamanhos de grão de até 250 mm. Estes podem ser resíduos de madeira e lixo a granel, resíduos industriais e comerciais, resíduos domésticos ou produção de trituradores.
Com o novo Metalfex, a Komptech demonstra mais uma vez que pode estabelecer novos padrões com máquinas rigorosamente práticas e bem projetadas, desta vez para separar metais não ferrosos.