UMA PARTIDA PERFEITA

A concessionária dinamarquesa FFV Energi & Miljø A / S encontrou a combinação perfeita. Apaixonou-se por um Terminator 5000 que ajuda a empresa a reciclar resíduos como velhos sofás, tapetes, colchões e velhas árvores de Natal, poupando dinheiro e criando novos fluxos de receita.

13 DE NOVEMBRO DE 2015

 

Na primavera de 2014, um grande flatbed da distribuidora dinamarquesa Komptech, Aksel Benzin A / S, pegou a saída 167 na ilha de Funen, na Dinamarca, para entregar um novo Komptech Terminator 5000 à FFV Energi & Miljø A / S. A FFV fornece serviços de aquecimento, eletricidade, água, águas residuais, coleta de lixo e reciclagem. O novo Exterminador do Futuro foi colocado para funcionar imediatamente no local de reciclagem da FFV na cidade de Ringe.

Muito para fazer
“Como sabíamos que estaríamos recebendo o Terminator, deixamos os resíduos se acumularem, por isso tem muito o que fazer. Mesmo depois de ter trabalhado no backlog, não haverá falta de empregos, por isso podemos utilizá-lo 100% durante os turnos normais ”, explica o CFO da FFV, Jes Knudsen.

Um terminal de comutação
O Exterminador do Futuro da FFV se desloca, deslocando-se em um flatbed entre os quatro locais de reciclagem da FFV espalhados por 637 quilômetros quadrados. O triturador é pintado na cor verde limão fresco do FFV, então realmente ilumina os centros de reciclagem. “Estamos muito satisfeitos com o nosso Exterminador. Manteve as promessas que recebemos da Aksel Benzin A / S ”, explica o CEO da FFV, Claus Mogensen. O Terminator 5000 é um triturador de baixa velocidade que pode lidar com todos os tipos de resíduos que o FFV coleta, como velhos sofás, tapetes, colchões, produtos de plástico e árvores de natal, para citar apenas alguns. Na verdade, foi a versatilidade do Terminator que desequilibrou a balança quando a FFV tomou a decisão de compra na primavera de 2014.

O par perfeito
O FFV e o Komptech Terminator são uma combinação perfeita. Claus Mogensen explica: “Nós coletamos 10.000 toneladas de resíduos de jardim anualmente e, além disso, temos altos volumes de resíduos combustíveis e madeira de demolição. Ao destruir os resíduos, podemos poupar muito no transporte, uma vez que as pequenas frações ocupam menos espaço nos camiões do que as grandes peças. Nós também podemos vender o lixo do jardim e a madeira de demolição em vez de pagar para nos livrarmos dela. Nós vendemos a madeira de demolição triturada para uma fábrica de aglomerados de madeira, e a maior fração do lixo do jardim vai para o RDF. O ferro que separamos vai para empresas de reciclagem de metal. Além disso, produzimos muito composto que as pessoas podem coletar gratuitamente em nossos locais de reciclagem. ”Destruir vários tipos de resíduos economiza dinheiro de FFV e traz novos fluxos de receita.

De fácil manutenção
Um critério importante na licitação foi que o novo triturador seja fácil de manter e que os próprios funcionários da FFV possam fazer a maior parte do trabalho. O Terminator é projetado com foco no fácil acesso ao motor e ao sistema hidráulico. Jerry Ditlevsen, responsável pela manutenção, diz: "Você não precisa se arrastar embaixo da máquina para ter acesso aos componentes principais, mas pode ficar de pé e trabalhar de maneira segura e confortável. O mesmo vale para o tambor, com acesso fácil para substituição de peças de desgaste " .

Outro par perfeito
A biomassa triturada exige uma boa triagem para transformá-la em biocombustível de alta qualidade. No início de 2015, a FFV comprou uma nova tela de tambor Nemus 2700 da distribuidora dinamarquesa Komptech, Aksel Benzin. Foi de grande importância que a nova tela seja capaz de lidar com a capacidade do Exterminador, enquanto produz um produto de biomassa limpa. Sua área de peneiramento de 30 metros quadrados separa a grande fração de biomassa para biocombustível de alta qualidade. Todo o solo e pequenas pedras abaixo de 20 milímetros na matéria-prima triturada são filtrados durante a ação de tombamento.