REFINARIA PARA IR

Andreas Zeller construiu uma refinaria. É pequeno, compacto e móvel quando precisa ser. Com ele, ele produz combustível renovável a partir de matérias-primas locais, para clientes locais.

28 DE MARÇO DE 2013

Graças a uma certa teimosia, a empresa Zeller em Mutterstadt (Alemanha) cresceu e se tornou um fornecedor regional estabelecido em um período de tempo relativamente curto. Fornece também usinas elétricas a clientes particulares em um raio de 100 quilômetros com combustível da marca Zelltherm personalizado. Zeller pode adaptar o grão, o valor de calor, o teor de cinzas e, finalmente, o preço para as necessidades individuais dos clientes. A gama de serviços se estende desde vendas simples de combustível até contratação de aquecimento, incluindo operação da planta de aquecimento e garantia de fornecimento de combustível.

UMA TELA - QUATRO FRAÇÕES
O coração do sistema é uma nova tela estrela Multistar, pintada de amarelo brilhante. É alimentado pelo triturador a montante através de um funil intermediário, o que permite a adição de outro material. O Multistar separa-se em quatro frações: Multas para compostagem, duas frações de combustível com diferentes grãos e grandes quantidades de madeira que retornam para reshredding. As balanças transportadoras eletrônicas fornecem dados precisos sobre a saída, que Andreas Zeller pode acessar remotamente a qualquer momento.
Seu lema é "tem que pagar", e ele examina regularmente fluxos de volume e fluxos de materiais para ajustar seu sistema e processos para a economia ideal. Ele gosta da maneira como o sistema de rastreamento lhe dá flexibilidade para fazer isso. “Eu posso responder às diferentes propriedades do material ou aos novos requisitos do cliente instantaneamente apenas alterando os cortes de tela. Você não pode fazer isso com telas de bateria ”.

O CHEFE TEM SUAS MÃOS SUJAS
Andreas Zeller passa muito tempo em uma mesa, mas isso não impede que ele faça regularmente trabalhos práticos. “Quando eu ajudo com a manutenção de uma máquina ou uso uma carregadeira de rodas algumas horas carregando a tela da estrela, isso me permite saber o que realmente funciona versus o que funciona somente no papel.” Às vezes, durante um momento silencioso ele reflete sobre o que ele tem. realizado em uma idade jovem - transformando o que era originalmente um serviço de contêiner em uma operação de reciclagem de banda larga, e entrando no campo desafiador da energia de biomassa. Andreas Zeller está convencido de que será de enorme importância para o seu negócio e para o futuro ambiente.