OS ESPECIALISTAS EM PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS

Há anos a União Européia vem discutindo a coleta seletiva obrigatória de resíduos orgânicos. Até agora, não foi implementado, mas não há outra maneira de atingir as metas do aterro-marco da UE e a diretriz sobre resíduos. A Komptech está muito bem posicionada para aproveitar as oportunidades nessa área, já que a empresa oferece tecnologia de processamento para reciclagem e extração de energia a partir de resíduos orgânicos.

14 DE MARÇO DE 2014

Longa experiência em compostagem
Não foi por acaso que a Komptech começou em 1992, pois foi nesse ano que a província austríaca de Estíria se tornou uma das primeiras regiões da Europa a introduzir uma recolha separada de resíduos biodegradáveis. Isso criou novos fluxos de materiais que precisavam ser processados ​​para recuperar matérias-primas valiosas.
Um virador de compostagem, o Topturn, foi a primeira máquina da Komptech para esse novo mercado, e outros rapidamente seguiram. As máquinas de trituração chegaram a bordo em 1997, seguidas pelas peneiras em 1999. Logo, o processamento de biomassa com trituradores e trituradores de madeira tornou-se o foco de interesse da empresa. Os produtos foram aperfeiçoados e melhorados de ano para ano, sempre de olho nas necessidades do usuário. Assim, a empresa construiu uma série de máquinas móveis e fixas para a trituração, separação e triagem de todos os tipos de categorias de materiais, além da remoção de contrapartes indesejáveis.
O fundo de expertise que a Komptech acumulou ao longo dos anos é provavelmente único. Desde suas origens na tecnologia de compostagem "justa" - como o nome Komptech implicaria - a empresa cresceu para abranger tudo, desde a digestão anaeróbica para extrair energia até o processamento de materiais lenhosos para uso como combustível de biomassa, e muito mais.

A melhor tecnologia, a mais ampla experiência, o conselho mais experiente
Os especialistas prevêem que o uso de resíduos orgânicos para energia está prestes a se tornar muito mais difundido.
A biomassa pode ser processada inteiramente com máquinas Komptech do início ao fim. Axtor, Crambo, Chippo, Multistar, Topturn e Stonefex - desde a fragmentação, trituração, peneiramento e remoção de pedras, a tecnologia da empresa pode lidar com diversas matérias-primas (como porta-enxertos ou cortes verdes) e produzir um produto final perfeito. Consultoria sólida, de sistema e objetiva específica também faz parte da gama de serviços focada no cliente da Komptech.
A Komptech também pode fornecer tecnologia sofisticada para digestão anaeróbica seca ou úmida. O lixo orgânico é geralmente muito heterogêneo e freqüentemente embalado. O triturador de dois eixos Crambo reduz tudo para um tamanho de partícula alvo e garante que as bolsas e outros compartimentos sejam abertos. A triagem de materiais úmidos com uma tela estrela da série Multistar é outro passo para garantir um resíduo de digestão limpa e de alta qualidade como produto final. A Komptech também oferece sistemas completos de digestão anaeróbica.
E claro, há compostagem. Quer a compostagem aberta de estacas verdes ou a compostagem interna de resíduos orgânicos, sejam elas fixas ou móveis, de pequena ou grande escala, a longa experiência da Komptech em compostagem "tradicional" garante a seleção certa de máquinas. As famílias de máquinas que atendem a este mercado são a Crambo, a Multistar, a Topturn X, a Cribus, a Nemus e, naturalmente, a Hurrikan, trabalhando juntas para produzir um produto de compostagem higiênico e homogêneo. Eles são usados ​​na agricultura, jardinagem e paisagismo e por empresas de solo e substrato.
Independentemente da matéria-prima e da produção-alvo, em todas essas áreas, o conhecimento e a experiência da Komptech trazem dividendos. Neste setor tanto quanto qualquer outro, o sucesso nos negócios e a eficiência do trabalho dependem muito da escolha certa de processo e máquina. É preciso experiência e orientação objetiva, centrada no cliente, para avaliar todos os prós e contras e tomar a decisão certa. A Komptech é o parceiro certo para o trabalho.