O PODER DOS RELACIONAMENTOS

A empresa Recom, em Ede, Holanda, está tornando o mundo mais ecológico, com reciclagem direcionada e as mais recentes máquinas de compostagem. Seja para melhorar o solo ou para processar a biomassa, a Recom sabe o que fazer.

14 DE AGOSTO DE 2013

"Corre bem, não é?", Ri o CEO da Will, Willem van Harten, diante de uma pilha crescente de composto escuro fervendo intensamente no frio. Próximo a ele, há um Multistar L3 da Komptech que faz a triagem do composto. “Nós fazemos um composto de corte verde fino com um grão de 10 a 20 mm. A L3 é simplesmente indispensável para isso. ”
Comparado com os trommels que o Recom usa para os seus solos, de acordo com van Harten, o ecrã principal dá um produto muito melhor. O rendimento também é maior. No total, somavam-se várias razões para obter o Multistar.

Começando com a destruição
Naturalmente, o processo de compostagem na Recom começa com a destruição. Até agora, a empresa usou um provedor de serviços para isso, mas como o volume está crescendo de forma constante, eles estão pensando em fazer com que seu próprio fragmentador se torne mais flexível. Uma opção seria definitivamente um Crambo. “Toda a nossa experiência com a Komptech foi boa. Nós usamos uma peneira de vento Hurrikan por muitos anos também. Naturalmente, a nossa relação com a Pon Equipment, o distribuidor Benelux da Komptech, desempenha um papel importante, uma vez que produzimos mais do que cortes verdes ”, refere van Harten, referindo-se às muitas carregadoras Caterpillar fornecidas pela Pon.

O futuro é plástico
O Multistar L3 certamente não é a única máquina no local. Existem também várias carregadeiras de rodas e guindastes amarelos. Os carregadores são usados ​​para carregar a tela inicial, enquanto os guindastes fazem outros trabalhos de reciclagem. O lixo da embalagem é coletado e processado em um corredor, e há muito disso. “Esses fluxos de materiais vão apenas crescer”, diz van Harten, apontando para sacos cheios de resíduos de embalagens. "Pouco peso, muito volume - um desafio de transporte."

Assuntos de manutenção
Enquanto os contêineres são carregados do lado de fora, na oficina várias máquinas estão em manutenção. Recom faz seu próprio serviço e manutenção. No inverno, quando não há muita coisa acontecendo, a empresa também faz reparos especiais. “Aproveitamos a oportunidade e podemos fazer muito por nós mesmos. Mas se não pudermos, ou se não houver tempo suficiente, podemos sempre contar com a Pon Equipment e a Komptech. É isso que torna esse relacionamento tão valioso ”.