O MUNDO FICANDO MAIS VERDE

Lindum em Drammen, Noruega e Komptech são um ajuste perfeito. O objetivo de ambas as empresas é tornar o mundo um pouco mais verde a cada dia.

18 DE SETEMBRO DE 2015

Como é certo e apropriado para um bom norueguês, em seu tempo de lazer Aud Helene Rosenvinge gosta de esqui nórdico. Na vida profissional, ela é gerente de operações de compostagem e aterro de Lindum, com cerca de 30 funcionários sob sua supervisão. Depois do trabalho ela estuda processos de compostagem biológica na universidade, com worms como sua especialidade. E ela também se tornou especialista em máquinas verde-escuras da Komptech.

Mega-forte, maxi-quiet
"Usamos tornos de compostagem e telas de estrelas por anos", diz Rosenvinge. “Graças à Gitmark, parceira norueguesa de vendas da Komptech, pudemos testar um novo Crambo 5200 direto.” O novo triturador da Komptech se saiu muito bem nesses testes. “Graças ao alto rendimento, descobrimos que o consumo específico é substancialmente menor do que com os produtos concorrentes”, diz ela sobre os resultados da empresa nos testes. “Escolhemos rapidamente o Crambo 6200 nas pistas.” O chassi com esteiras dá a flexibilidade necessária no Lindum facilty. “Nós também a usamos em outros locais”, acrescenta Rosenvinge, “então a máquina precisa ser móvel.” O Crambo destrói cerca de 100.000 toneladas de resíduos verdes e resíduos de madeira a cada ano. “Apesar de seu alto desempenho, é consideravelmente mais silencioso que outras máquinas. Isso nos permite usá-lo em locais próximos a áreas residenciais ”, diz Rosenvinge, elogiando as baixas emissões de ruído do novo Crambo.

Uma equipe imbatível
Rosenvinge está feliz em trabalhar com a Komptech. “Identificamos cem por cento com seus objetivos de eficiência ecológica ® . Como a Komptech, somos certificados pela ISO 14001 e nos esforçamos para ser ambientalmente responsáveis ​​e economizar recursos. ”“ Estamos usando máquinas da Komptech há mais de sete anos e temos sete delas ”, diz Arnfinn Försung, encarregado do projeto. Parque de máquinas Lindum. Recentemente, pessoas de Lindum e Gitmark foram ao Centro de Competência de Triagem e Separação da Komptech em Oelde, na Alemanha, para dar uma olhada no novo Multistar L3. “O novo design e inúmeras melhorias são realmente impressionantes”, diz Försung com entusiasmo. Outra maneira de tornar o mundo um pouco mais verde.