NOVAS MÁQUINAS, NOVAS CAPACIDADES

Na IFAT deste ano em Munique, a Komptech apresentará quatro novas máquinas - o Axtor 6010, o Crambo Direct, o Topturn X e o Hurrifex. Como sempre com a Komptech, foram os requisitos do cliente que impulsionaram esses desenvolvimentos. E os resultados são impressionantes.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 21 DE MARÇO DE 2014

A peça central da apresentação IFAT deste ano será, sem dúvida, o Axtor 6010, o irmão mais novo do comprovado Axtor 8012. Numerosos componentes foram reduzidos para se adaptarem à menor potência, como a rampa de alimentação, abertura de admissão e tambor lascando, que de forma alguma diminui a utilidade - na verdade, faz o oposto. O Axtor 6010 é o tamanho certo para a maioria das instalações e operadores, que podem usá-lo para a capacidade. Isso naturalmente também tem um efeito muito vantajoso sobre os preços. O Axtor 6010 completa as ofertas da Komptech na área de processamento de biomassa.

Retalhamento e lascagem facilitada
No modo de trituração de funcionamento rápido, gera material para compostagem, enquanto no modo de trituração de funcionamento lento, produz combustível para as instalações de aquecimento. Dependendo do material de entrada, ele lasca ou rasga com lâminas de fragmentação. Além da funcionalidade perfeita, ele brilha com carga simples, resistência a contrários, ótimo serviço e acesso à manutenção e, naturalmente, a mobilidade que vem com a disponibilidade como reboque de 3 eixos, trator-reboque ou versão com esteira.

Crambo direto - verde e eficiente
O Crambo é indiscutivelmente uma das melhores máquinas para a destruição de todos os tipos de madeira e estacas verdes. Além do modelo de acionamento hidráulico existente, há agora uma versão de acionamento mecânico, o novo Crambo direto. O Crambo Direct possui um trem de acionamento que combina a funcionalidade do sistema hidráulico com a eficiência do acionamento mecânico. O novo acionamento mecânico com transmissão automática tem inúmeras vantagens, como maior eficiência e menor consumo de combustível, mantendo toda a funcionalidade como proteção contra sobrecarga, reversão e duas velocidades de fragmentação. O grau de trituração pode ser ajustado de forma flexível, seja alterando o cesto de tela, ou ainda mais convenientemente, alterando o cartucho de cesto de tela inteira. O Bio-Basket XL também é novo. Ele permite que os operadores consumam mais produtos de combustível a partir de cortes verdes, enquanto reduzem seu próprio consumo de combustível.
O novo Crambo Direct é uma das máquinas do novo programa de inovação em eficiência ecológica da Komptech. As máquinas de eficiência ecológica têm menor consumo e maior desempenho, tornando-as extremamente econômicas para serem executadas. Naturalmente, eles também têm a mais recente tecnologia de emissões.

Topturn X - a terceira geração
E depois há o novo Topturn. Começando com a variante X55, a linha de produtos foi atualizada por completo. Usando a experiência adquirida em milhares de horas de operação, inúmeras modificações foram feitas para melhorar o conforto, os controles e a manutenção do operador e reduzir as emissões para atender aos padrões mais recentes. Isso inclui uma cabine maior, novo painel de operação, direção automática, acesso muito melhor e posição de trabalho mais confortável por meio de painéis de motor dobráveis ​​hidraulicamente, que também funcionam como plataformas durante a manutenção.
Um aspecto importante ainda é a escolha do chassi de roda ou de esteira. Podemos oferecer o Turner certo "por encomenda", com três tamanhos e muitas opções disponíveis.

Hurrifex - remoção de ventos e pedras em um só
O Hurrifex é uma nova classe de máquinas que combina os benefícios do Stonefex e do Hurrikan, realizando a separação de rochas e pedras em uma passagem. Isso torna o Hurrifex especialmente adequado para compostores e processadores de corte verde que precisam combater não apenas pedras, mas também contaminantes plásticos para produzir um produto de combustível limpo.
Estande da IFAT: Você pode nos encontrar na IFAT, Hall C2, estande 403/502