MEGAPROJETO NA ÁFRICA: GANA

Em Gana, a fornecedora austríaca de tecnologia ambiental Komptech recebeu a maior encomenda de sua história. Nos próximos doze meses, 25 máquinas serão enviadas para Gana.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 17 DE ABRIL DE 2018

Nos próximos doze meses, 25 máquinas serão enviadas para Gana. “Estamos equipando cinco fábricas de processamento de resíduos domésticos móveis com a mais recente tecnologia austríaca”, disse o gerente de vendas responsável, Markus Maierhofer. Gana, na África Ocidental, é um país de 30 milhões de habitantes, que durante anos teve enormes problemas de descarte de resíduos. “Os recicláveis ​​serão removidos dos resíduos e reutilizados, enquanto os orgânicos serão transformados em composto e vendidos ao governo para tornar os parques e as estradas mais verdes”, acrescentou Maierhofer. “Além disso, estamos ajudando a reduzir a quantidade de aterros e, assim, fazer uma contribuição sustentada para a proteção ambiental.”

Um projeto estratégico de entrada no mercado
O cliente é o Jospong Group, uma das empresas de demonstração da África, com mais de 85.000 funcionários. Está sediada em Accra, capital do Gana, e funciona em toda a África Ocidental. "Isso nos dá a nossa primeira grande presença na África, que será um mercado importante para o nosso crescimento futuro", disse o CEO da Komptech, Heinz Leitner, sobre este projeto estratégico, acrescentando: "Estamos fornecendo 13 milhões de euros em máquinas. . Este é o maior projeto da história da empresa. ”