IFAT 2018: UM NOVO REVELADOR DE LEIRA MOSTRA COMO É FEITO

Com o revólver automotriz Toprow X5000, a Komptech está expandindo sua série X Topturn e apresentando uma máquina muito avançada que atende às necessidades atuais. Como sempre acontece com a Komptech, o design e o desempenho se unem no equilíbrio ideal.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 14 DE MARÇO DE 2018

A série X Topturn está recebendo um novo membro. Na IFAT, a Komptech apresenta o Topturn X5000, um novo virador de leira autopropelido que é ideal para a faixa de média a alta produtividade. O Topturn X4500 provou ser uma máquina de partida para instalações de compostagem menores. O novo Topturn X5000 é a máquina perfeita para as leiras de cinco metros de largura por dois metros de altura usadas em muitas instalações maiores. Se todo o seu potencial de desempenho for usado ao máximo, pode transformar até 4000 metros cúbicos de composto em uma hora.

Alto desempenho, baixos custos operacionais
A Komptech não "simplesmente" melhorou em uma máquina existente, mas investiu muito trabalho de desenvolvimento em um design geral ainda melhor e distinto. Isso pode ser visto não apenas a partir do estilo contemporâneo, mas também em muitos detalhes que foram reformulados para dar ainda mais utilidade ao cliente. Esta nova "máquina de 5 metros" vem em duas versões de potência. Além do potente motor diesel de 250 kW, existe também uma versão com um motor Cat C7.1 BiTurbo de 205 kW a um preço inicial ainda melhor. Ambos os motores atendem aos requisitos atuais de exaustão. Sistemas de refrigeração generosamente dimensionados os mantêm funcionando sem problemas sob todas as condições.

O grande tambor de 1,2 m de diâmetro garante alta produtividade para a mistura completa de leira que é tão importante na compostagem. Igualmente importantes são os dentes giratórios de 180º no tambor, porque eles podem ser usados ​​duas vezes e assim reduzir ainda mais os custos operacionais. As novas lâminas de limpeza de peça única permitem mudanças mais rápidas e mais convenientes do trabalho para a posição de transporte, tornando o transporte muito mais econômico.

Alta conveniência e melhor acessibilidade
A cabine é um espaço de trabalho confortável, com mais espaço, poderoso ar condicionado e assento almofadado. A cabine de elevação opcional facilita o acesso e minimiza o esforço de conversão do trabalho para a posição de transporte. A Komptech também pensou em manutenção. Pressionar um botão transforma os painéis da esquerda e da direita em plataformas amplas para que todo o trabalho de manutenção possa ser feito com segurança e conveniência. O novo X5000 é um artista, isso é certo. O que pode ser menos certo é a escolha do chassi correto para o seu desempenho. Mas a decisão sobre a versão de roda ou rastreada dependerá inteiramente das condições do site - porque os dois modelos têm o mesmo preço.

Os detalhes fazem a diferença
A Komptech manteve-se fiel aos seus princípios com o novo Topturn X5000. Ele inclui uma série de detalhes que mostram imediatamente como esse líder de tecnologia austro-germânico se dedica a atender seus próprios padrões elevados. O benefício para o cliente está sempre em primeiro lugar, e é isso que impulsiona soluções individuais e bem projetadas.