IFAT 2018: TERMINADOR "V" PARA VERSÁTIL

Com o novo Terminator Type V, a família Terminator tornou-se ainda mais flexível e versátil, em termos de áreas de aplicação e recursos de máquina. No futuro, pode ser configurado para qualquer necessidade do usuário.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 09 DE ABRIL DE 2018

Este é um dos novos desenvolvimentos mais abrangentes e um dos destaques do show no estande da Komptech - o novo Exterminador Tipo V. O V significa “versátil”, não apenas em termos de materiais que esta máquina impressionante pode suportar, mas também gama muito ampla de aplicações.
O foco durante o desenvolvimento foi em usuários que precisam processar muitos materiais diferentes, sejam eles domésticos ou comerciais, biomassa, como estacas verdes e arbustivas, ou madeira usada. As vantagens familiares do Terminator, como seu alto rendimento, tiveram que ser mantidas ao mesmo tempo em que enfrentam novos desafios. Por exemplo, o processamento de biomassa requer uma unidade de trituração mais agressiva, a fim de garantir a entrada de material ativo e constante. Para conseguir isso, os dentes retalhados foram feitos cerca de 50% mais altos.

Flexível para usuários
Do ponto de vista do usuário, bem como do ponto de vista técnico, o novo Tipo de Terminador V é uma extensão de linha, ou seja, uma nova versão dos trituradores existentes U, F, XXF. A ideia modular desempenhou um papel importante no desenvolvimento, e a capacidade de substituir facilmente todos os principais componentes foi projetada desde o início. Nossos engenheiros de desenvolvimento conseguiram integrar todas as variantes futuras no layout básico. Isso garante a máxima flexibilidade para os clientes, pois eles podem combinar componentes individuais para obter uma máquina que atenda exatamente às suas necessidades. Com o Tipo V, pela primeira vez, uma unidade reshredding opcional sob o tambor está disponível, o que expande grandemente a faixa de tamanhos de grãos possíveis.

Alto rendimento com qualidade de material superior
O novo Terminator oferece facilmente alta qualidade de material com alto rendimento. Outros argumentos convincentes são as revisões da máquina básica, que incorpora todos os novos desenvolvimentos que já provaram seu valor com a nova versão do Crambo, o triturador universal de madeira de baixa velocidade da Komptech. Isso inclui um maior acesso ao serviço aprimorado e uma redução de peso de 750 kg sem redução na funcionalidade.