IFAT 2018: O PEQUENO “DOIS EM UM” AXTOR

Com o novo Axtor 4510, a Komptech oferece um triturador de madeira para todos os fins, que é o menor da série Axtor, mas, como seus irmãos maiores, é perfeito para lascar e triturar. É a máquina perfeita para pequenas e médias instalações, bem como fornecedores de serviços contratados.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 26 DE MARÇO DE 2018

O novo Axtor 4510 completa a comprovada série Axtor na extremidade inferior. Tal como os seus irmãos mais velhos, o Axtor 6010 e o 8012, esta nova máquina pode destruir, assim como o chip, e é concebida para cortes de madeira e verde. No modo triturador com dentes de giro livre, ele faz material de compostagem, enquanto que no modo picador com lâminas fixas e velocidade menor, ele produz combustível de biomassa ideal para plantas de aquecimento.
Com 456 HP e as mesmas dimensões do rotor que o Axtor 6010, o novo Axtor é um pacote equilibrado com exatamente o desempenho e a economia que seu grupo-alvo está procurando. Com as suas pequenas dimensões e o seu peso total de 19 toneladas na versão de reboque de dois eixos, não só é muito fácil de movimentar, como também é adequado para instalações de pequena e média dimensão. Naturalmente, o transporte fácil também o torna ideal para prestadores de serviços terceirizados, que precisam reagir com flexibilidade em termos de locais de trabalho, bem como em suas ofertas de serviço, desde a trituração até a fragmentação.

Lascar e triturar - conversão flexível e rápida
A conversão do triturador para o triturador é rápida e simples: em três horas ou menos, as lâminas trituradoras de giro livre podem ser substituídas por suportes fixos com lâminas de trituração de corte preciso ou lâminas trituradoras resistentes. A conversão usando dentes fixos é ainda mais rápida, passando do shredder para o modo chipper em menos de uma hora e meia. Existem poucos limites para a flexibilidade do Axtor 4510.
A máquina pode ser configurada com muita precisão para o uso pretendido. Quer se trate de resíduos de madeira, troncos, resíduos florestais, cascas ou estacas verdes, com lâminas diferentes e o cesto de peneiras certo, pode proporcionar um rendimento extraordinariamente elevado com uma excelente eficiência de combustível. Por exemplo, com cortes verdes lenhosos como material estruturante para compostagem, é possível um rendimento de até 150 m³ por hora.

Bem pensado, bem executado
A Komptech não reduziu apenas uma das grandes máquinas para uma escala menor, mas colocou as necessidades do cliente em primeiro lugar, como sempre faz. Um exemplo é o excelente acesso de manutenção do Axtor 4510, com cobertura hidráulica do motor e ampla plataforma de serviço com escada dobrada integrada.
O mesmo vale para o maciço sistema seccional de entrada de correia de aço, o transportador de descarga contínua com uma altura de cone de quatro metros e meio, e o funil hidráulico de inclinação. Tudo é projetado com o usuário em mente, desde evitar o vazamento durante o transporte do material até os componentes difíceis, até os detalhes inteligentes que ajudam a trabalhar sem problemas no local.

Pequena máquina, grande utilidade
Econômico, compacto, manobrável e econômico - esses foram os principais objetivos da Komptech no desenvolvimento do Axtor 4510. O transporte fácil e o uso flexível no modo triturador ou picador tornam isso uma máquina que pode absolutamente resistir aos “grandes sujeitos”.