HURRIFEX NOVA PEDRA E SEPARADOR DE MATERIAL LEVE

O novo Komptech Hurrifex coloca um separador de pedra e peneira de vento em uma única máquina. Pedras, itens inertes e leves podem agora ser removidos de uma ampla variedade de fluxos de materiais em uma única etapa de trabalho com um alto grau de separação e muito economicamente.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 19 DE JANEIRO DE 2015

Transformar lixo em recicláveis ​​- esse é o credo do negócio de resíduos. Mas às vezes é mais fácil falar do que fazer. A eficácia é muitas vezes limitada por tecnologia inadequada e altos custos, tornando todo o processo antieconômico. Por anos, o foco de pesquisa da Komptech tem sido o desenvolvimento de máquinas prontas para o trabalho que implantam muitos métodos de separação diferentes para abrir possibilidades completamente novas.
O resultado desse esforço é uma das maiores linhas de trommel e star screens, peneiras e separadores do mercado. Um exemplo é o Stonefex, que remove pedras dos combustíveis de biomassa. Usando diferenças na resistência do ar e densidade, a máquina obtém pedras da fração lenhosa como nenhuma outra máquina móvel pode.

Combinando separação de pedra e peneiração
Nossos clientes precisam se livrar de contrários de luz e pedras. Inspirado por este fato, desenvolvemos uma máquina que combina as funções da peneira de vento Stonefex e HurrikanS. Chamado de Hurrifex, ele remove pedras e itens leves de fluxos de material com uma taxa de separação de até 95%. As vantagens são óbvias. A separação requer apenas um processo em uma máquina, economizando espaço, esforço de manuseio de material, custos de energia e custos de transporte, que são naturalmente um fator importante. Os prestadores de serviços, em particular, apreciam a possibilidade de oferecer múltiplos serviços de limpeza de materiais com apenas uma máquina.

Amplas aplicações
O Hurrifex obtém pedras e filme plástico de biomassa. Também separa materiais de filme e madeira de frações de pedra. Qualquer que seja a fração do rendimento desejado, a máquina sempre entrega o resultado desejado. Outro aplicativo está limpando o estouro de tela do composto. O transbordamento limpo pode ser devolvido ao composto como material de estrutura. Isso impede o acúmulo de pedras e plástico que geralmente acontece quando o material é devolvido várias vezes. O transbordamento limpo da tela pode naturalmente também ser usado como combustível de biomassa.
O processamento de resíduos de madeira oferece muitas aplicações promissoras, assim como o processamento de resíduos de construção mista. Neste último, as frações de madeira e luz são separadas das frações minerais mais pesadas, possibilitando o processamento subseqüente de cada fração específica.

Forte desempenho, fácil operação
O material de entrada normalmente passa por um screener antes de entrar no Hurrifex. O Hurrifex é projetado para grãos de 10 a 150 mm e, desde que a alimentação do material seja consistente, proporciona excelentes resultados de separação. Dependendo do grau de separação do material e do objetivo, a taxa de transferência pode chegar a 60 metros cúbicos por hora, ou mais alta em alguns casos.
Os ventiladores de sucção ajustam o fluxo de ar e retiram os materiais leves, principalmente o filme plástico. A velocidade do ventilador é facilmente controlável a partir do painel de controle. A fração de pedra é removida para o lado por um cinturão de borda corrugado, enquanto materiais leves são soprados em recipientes através de dutos flexíveis.

eficiência verde® e o Hurrifex
De acordo com os critérios de eficiência ecológica da Komptech, o Hurrifex é projetado para obter o máximo desempenho de energia mínima. Todos os componentes são acionados eletricamente. Os ventiladores são otimizados aerodinamicamente e a máquina inteira é projetada para funcionar com eletricidade da rede como padrão. Um gerador diesel de baixa emissão está disponível como opção para usuários que precisam de flexibilidade fora da rede.

Construído para os mais altos padrões
Fácil acesso para manutenção é um recurso padrão: os painéis externos funcionam como portas, facilitando o acesso ao compartimento do motor e a todas as outras áreas. Os ventiladores de sucção e transporte podem ser acessados ​​por uma plataforma de manutenção e dobrados para cima para manutenção. No interior, o Hurrifex é construído em uma estrutura de viga de aço resistente a torção. Os clientes podem escolher entre duas variantes de chassi, uma versão de tandem de eixo central e um semirreboque.
Estamos confiantes de que o Hurrifex tem outros talentos que nem conhecemos e que a lista de aplicativos bem-sucedidos não está completa. Portanto, nossos técnicos estão sempre à procura de desafios e oportunidades difíceis de trabalhar com os usuários para ver exatamente o que mais essa nova máquina pode fazer.