HORA DA VINGANÇA

A empresa britânica AW Jenkinson corta a conta de combustível em 200% com o novo torneiro de compostagem da Komptech e duplica sua produtividade dessa maneira.

25 DE OUTUBRO DE 2013 

A AW Jenkinson Forest Products é amplamente ativa no processamento e distribuição de uma ampla variedade de produtos de madeira em todo o Reino Unido. A empresa com sede em Cumbria administra uma frota de mais de 550 veículos e processa mais de 2,8 milhões de toneladas de material por ano.
À medida que a demanda por composto sem turfa cresce, tornou-se cada vez mais importante para a AW Jenkinson processar suas fileiras de finos de casca de 0-10 mm de forma mais eficiente. Após um mau funcionamento da máquina usada anteriormente para arejar o composto, AW Jenkinson se aproximou de Finning, o revendedor da Komptech no Reino Unido, sobre um novo torneiro de leira.

Suporte de vendas fez a diferença
Comentando sobre o acordo, Robert Jenkinson, Gerente de Produção e Operações da AW Jenkinson disse: “O suporte de vendas foi excelente, e eles recomendaram a máquina ideal e as modificações após uma revisão abrangente do nosso site em Clifton Moor. A parceria entre a Finning e a Komptech também foi um fator importante nesse negócio. O depósito de Finning mais próximo fica a cerca de 40 minutos do nosso site, então a qualidade da máquina, combinada com a cobertura de serviço oferecida pela Finning, realmente nos deu a confiança para progredir com este investimento. ”

Fazendo mais em menos tempo a um custo menor
O Topturn X53 adquirido pela AW Jenkinson é equipado com trilhos em vez de rodas, para lidar com as superfícies irregulares onde a máquina estará em operação. Ele pode processar até 5.000 metros cúbicos de produto por hora e está usando apenas 20 litros de combustível para transformar os 7.500-8.000 metros cúbicos de finos de casca no local a qualquer momento, em aproximadamente 90 minutos. Isso se compara aos 110 litros de combustível necessários para executar a unidade antiga durante o dia inteiro necessário para processar a mesma quantidade de material de compostagem.
Discutindo o investimento da AW Jenkinson em equipamentos da Komptech, Julian Lamb, gerente de contas estratégicas da Finning, disse: “O Top53 X53 fará uma grande diferença na linha de baixo da empresa e o retorno será rápido. Só a economia de combustível é significativa, graças em parte ao motor CAT® C9 especialmente configurado. ”
As implicações ambientais do acordo também são significativas. A AW Jenkinson é um fornecedor líder de composto isento de turfa, e a melhoria em sua produtividade aumentará a disponibilidade de um produto ecologicamente correto de maior qualidade, como uma alternativa ao composto tradicional baseado em turfa.

Parceria de serviço completo
Após a aquisição de direitos exclusivos de revenda para vender e atender toda a gama de produtos da Komptech, a Finning agora pode oferecer um serviço completo de ponta a ponta para o setor de resíduos. A combinação dos equipamentos da Caterpillar e da Komptech e a abrangente cobertura de serviços em todo o país proporcionada pela maior frota de engenheiros móveis do setor, proporcionam a Finning uma vantagem significativa em relação aos concorrentes no setor de resíduos.