FIQUE CALMO

O caminhão Crambo 5000 dificulta o trabalho em madeira dura, apesar das altas temperaturas e da abundância de poeira. Um relatório em uso do Chile.

01 DE JULHO DE 2013

O Chile é um país especial. Estende-se desde a costa do Pacífico até os Andes. Que além de seus recursos minerais e uma população amigável fizeram um país rico. Recentemente, o Chile descobriu um novo recurso: a biomassa.

Um novo recurso
A madeira de tronco das florestas chilenas tem sido há muito tempo procurada como matéria-prima para a indústria de papel nacional e estrangeira, mas a biomassa como fonte de energia só foi descoberta recentemente. Diego Gerardo Sprenger Rochette, CEO da Servicios Portuarios Reloncavi Ltd., está em casa neste novo mercado. Em uma entrevista, ele disse, “estamos falando de biomassa há apenas alguns anos, mas o interesse no assunto está crescendo rapidamente no Chile.” A Reloncavi Ltd. é a maior produtora de biomassa no Chile e talvez até em todo o Sul. América e Diego Sprenger estão um pouco orgulhosos disso.

Máquina legal
Ele também está orgulhoso de seu novo caminhão Crambo 5000. Ele recebeu a entrega no início de 2013. Este triturador de baixa velocidade é uma boa opção para o processamento de biomassa em condições chilenas difíceis. É resistente e contrária, confiável e de baixa manutenção. Ele também tem uma vantagem única sobre qualquer um e todos os concorrentes - um radiador externo com um desempenho de refrigeração significativamente maior em comparação com os radiadores comuns de caminhões. Isso significa que o caminhão Crambo 5000 sempre tritura na potência máxima. O operador não tem perda de receita devido ao tempo de inatividade para a limpeza do radiador, e nenhum custo extra para manutenção extra. Em vez disso, o entupimento mínimo resulta em intervalos muito longos de manutenção do radiador.

Depois da poeira
À noite, a máquina pode parecer empoeirada, mas o motor nunca teve nenhum problema com ela. É hora de Diego Sprenger desfrutar de uma cerveja gelada. O caminhão Crambo não precisa de um - ele tem seu próprio radiador externo.