AS LUZES ESTÃO ACESAS

A Mechielsen da Oldenhove ampliou seus serviços com o aluguel de máquinas para o tratamento de resíduos verdes e resíduos de madeira. Portanto, a aquisição de um triturador Komptech Crambo 6200 e uma tela de tambor Cribus 3800 é um grande progresso em suas atividades de aluguel. No passado, eles já tentaram acessar esse mercado, mas estavam muito à frente de seu tempo. Agora todas as luzes estão acesas e o mercado está acordando.

27 DE ABRIL DE 2015

Quando se trata de trabalho assalariado, transporte em terra ou transporte, a Mechielsen de Oldenhoven, no norte da Holanda, é bem conhecida há mais de 50 anos. "Especialmente durante a época de colheita estamos trabalhando longos dias e semanas", brinca Cor Mechielsen. Ele e seu irmão Leo assumiram a empresa de seu pai Jan. "Temos 65 funcionários em tempo integral, mas durante a alta temporada esse número pode subir até 90. Estamos colhendo beterraba, triturando milho, carregando e transportando açúcar e assim em."

Alargando o horizonte
Esses picos não duram o ano todo e para garantir a carga de trabalho ao longo do ano, a Mechielsen já estendeu as atividades para as obras de terra e água. O padre Jan também viu possibilidades em reciclagem verde, mas na época o mercado ainda não estava pronto. "Meu irmão e eu preferimos dar um passo de cada vez e queríamos nos concentrar nas novas atividades em areia e cascalho, trituração de pedras e peneiramento." Eventualmente, a reciclagem verde encontrou seu caminho para suas atividades e, em 2005 eles tiveram suas atividades. primeiro emprego em uma usina de compostagem para a qual precisavam alugar uma máquina de triagem. No ano passado, eles tiveram um pedido grande similar e a tela do tambor alugada rapidamente durou mais de 1000 horas. "Fizemos algumas pesquisas e chegamos à conclusão de que também aqui no norte há um mercado de reciclagem verde. Agora cabe a nós acordar o mercado".


Moderno e durável
Com a recente aquisição de um Crambo 6200 direto nas pistas e um Cribus 3800, eles definitivamente assumiram a direção da reciclagem verde. Ambas as máquinas estão agora prontas para o trabalho assalariado e o aluguel de máquinas. A escolha de um fornecedor resultou muito fácil, os muitos anos de bom relacionamento com o revendedor holandês da Komptech PON Equipment foram uma grande vantagem. "Não só a PON tem a rede para nos ajudar a encontrar novos clientes, as máquinas da Komptech são modernas, duráveis ​​e confiáveis. Elas realmente funcionam tão bem que me deixam arrepiada. Normalmente trabalhamos com nossas máquinas, mas agora entramos no mercado." No mercado de locação, às vezes é difícil deixar uma máquina de 500.000 euros para trás no cliente. É mais difícil do que emprestar minha Ferrari, se eu tivesse uma ... "