APAIXONADO PELO NEGÓCIO

Lieven Vandendriesche é um técnico e empresário apaixonado. E porque ele também tem uma paixão pelo meio ambiente, ele não tem apenas uma usina de compostagem, ele também tem uma turbina eólica.

06 DE AGOSTO DE 2015

A empresa foi fundada em 1978 pelo pai de Lieven, Julien Vandendriesche, e inicialmente atuou como uma empresa de transporte de alimentos frescos. Em 1986, a empresa entrou no negócio de compostagem e investiu pesadamente em equipamentos de transporte e reciclagem nos anos 90. A Vandendriesche comprou sua primeira máquina Komptech, uma Crambo, em 2003. Hoje existem três - uma estrela Crambo 6000 e Multistar L3 e XXL.

Biomassa como um negócio de crescimento
"Neste ponto, estamos nos concentrando cada vez mais no processamento de biomassa em vez de compostagem", diz Lieven Vandendriesche. "Os volumes estão aumentando." Seus clientes são empreiteiros intermunicipais, escavadeiras e viveiros e paisagistas. Ele, sua esposa Nele e dez funcionários atendem clientes na Bélgica e na França.

Qualidade está em demanda
As expectativas de alta qualidade dos clientes não são um problema, devido em grande parte às máquinas da Komptech. "O rendimento é excelente", diz Vandendriesche, elogiando o desempenho das máquinas verdes. "Eles também são muito confiáveis, as condições de garantia são muito boas e o parceiro de distribuição da Komptech, Pon Equipment, faz um ótimo trabalho", diz ele, referindo-se ao bom relacionamento que desfruta com o "seu" funcionário da Pon Equipment, Michael Degelin.

Pura paixão
Dia a dia, Vandendriesche demonstra sua paixão por seus negócios - seu dia de trabalho começa às cinco da manhã e vai até as seis da noite, inclusive aos sábados e domingos, quando ele faz os reparos necessários. Ele também tem um grande coração para o meio ambiente, e sua planta tem uma turbina eólica que produz eletricidade.